Imagem meramente ilustrativa de viatura policial - Divulgação/Pixabay
Estados Unidos

Polícia dos Estados Unidos atira em menino de 13 anos que tem autismo

Portador da síndrome de Asperger, o garoto estava em crise quando sua mãe decidiu ligar para os oficias, a fim de pedir ajuda

Pamela Malva Publicado em 08/09/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h04

Enquanto seu filho passava por uma intensa crise de ansiedade, Golda Barton decidiu pedir socorro para a polícia de Salt Lake City, na sexta-feira, 04. O chamado foi atendido, mas seu desfecho foi muito mais trágico do que a mulher imaginava.

Em entrevista à KUTV, Golda contou que seu filho, Linden Cameron, de 13 anos é portador da síndrome de Asperger. Naquele dia, ele entrou em uma crise quando viu a mãe saindo para trabalhar — depois de um ano afastada para cuidar do menino.

Durante a abordagem da polícia, então, os agentes teriam pedido que Golda saísse de casa para que eles pudessem acalmar Cameron. Nesse momento, do lado de fora, a mulher ouviu os gritos do filho seguidos pelo som estrondoso de um tiro.

Fotografia de Linden Cameron / Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal/GoFoundMe

 

Segundo os oficiais, Cameron teria tentando fugir da casa. Para piorar, os policiais pensaram que o menino estava armado e, em sua defesa, atiraram no garoto. O adolescente foi retirado de casa algemado, apesar dos diversos ferimentos.

Ao Salt Lake Tribune, o prefeito da cidade, Erin Mendenhall, exigiu investigações minuciosas. "Não importam as circunstâncias, o ocorrido na sexta-feira foi uma tragédia. Espero que a investigação seja rápida e transparente", anunciou.

Linden Cameron foi rapidamente levado para o hospital e, de acordo com o Washington Post, apresenta lesões espalhadas pelo intestino, bexiga, tornozelos e ombros. Agora, a polícia de Salt Lake City deve investigar o caso usando as câmeras dos uniformes dos agentes presentes no triste episódio.

Estados Unidos Crimes notícia Polícia Autismo

Leia também

'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'