Imagem meramente ilustrativa de viatura policial - Divulgação/ Pixabay/ diegoparra
Crimes

Polícia apreende armas e mais de 2 toneladas de drogas no Amazonas

A grande operação aconteceu na última sexta-feira, 12

Pamela Malva Publicado em 15/11/2021, às 10h00

Na última sexta-feira, 12, a Polícia Civil do Amazonas encontrou armas, munições, granadas e mais de 2 toneladas de drogas na comunidade Cuieras, no interior do estado. Além da apreensão, quatro homens foram detidos pelos oficiais, segundo o G1.

As investigações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) que resultaram na enorme apreensão começaram há cerca de um mês, sendo que a operação em si foi iniciada no domingo, 7, de acordo com o delegado Rafael Allemand.

A operação iniciou tendo em vista com as informações que chegaram sobre a organização criminosa que fazia o transporte das drogas de Santa Isabel do Rio Negro até a capital Manaus”, explicou Allemand, que ainda é diretor do DRCO.

Já no primeiro dia da missão, então, os agentes identificaram cerca de 100 quilos de cocaína, metralhadoras, munições, granadas e roupas militares escondidos em um sítio na comunidade Cuieras. Em seguida, cumprindo mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram as mais de duas toneladas de entorpecentes na região de mata.

“Eles [os criminosos] armas no local, mas não esboçaram nenhuma reação. Conseguimos realizar todas as buscas sem nenhum tipo de dano ou efeito colateral e felizmente conseguimos prendê-los e apreender os materiais”, informou o delegado Juan Valério, coordenador do Grupo FERA, segundo o G1.

Uma vez apreendidos, tanto os armamentos, quanto os entorpecentes foram enviados para a sede do DRCE em Manaus. Agora, enquanto os detidos na operação devem responder pelo crime de tráfico de drogas, as investigações acerca do grupo criminoso irão continuar, com o objetivo de identificar e prender outros participantes da quadrilha.

Brasil Drogas armas Crimes Amazonas notícia Polícia armamento Tráfico de drogas

Leia também

Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo