Colisão provocou desabamento da estrutura - Getty Images
Ponte

Pessoas desaparecidas em queda de ponte devem estar mortas, diz Guarda Costeira

Ao menos seis pessoas estariam desaparecidas desde a queda de uma ponte em Baltimore, nos EUA, ocorrida após navio se chocar com a estrutura

Giovanna Gomes Publicado em 27/03/2024, às 07h37

As seis pessoas que seguem desaparecidas após a queda da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, devem estar mortas, declarou a Guarda Costeira dos Estados Unidos na noite de ontem, 26, quando as buscas foram suspensas.

"As condições mudaram e se tornou perigoso para os socorristas e mergulhadores estar na água ao redor da ponte", declarou o coronel Roland L. Butler Jr., secretário da Polícia do Estado de Maryland, segundo o portal UOL. Infelizmente seis pessoas foram dadas como mortas.

Eu gostaria de anunciar que, baseado no tempo, no grande esforço de busca que fizemos e na temperatura da água, nós não acreditamos que vamos encontrar esses indivíduos com vida", disse o vice-almirante Shannon Gilreath.

Retomada das buscas

Segundo a fonte, a equipe de mergulhadores, que resgatou duas pessoas logo após a colisão na madrugada de ontem — estando uma sem ferimentos e uma em estado grave —, deve retomar buscas nesta quarta-feira, 27.

Estaremos em uma posição melhor para entender a dinâmica com a qual estamos lidando e para resolver os problemas de uma maneira muito mais segura", afirmou Gilreat à imprensa local.
navio mortos Maryland Baltimore colisão ponte cargueiro desaparecidos

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone