Conheça o navio que derrubou ponte nos EUA na madrugada desta terça-feira, 26, com 22 tripulantes e dois pilotos a bordo
Publicado em 26/03/2024, às 15h05 - Atualizado em 27/03/2024, às 07h12
O navio cargueiro Dali estava prestes a realizar sua viagem planejada em 27 dias quando, nas primeiras horas da última terça-feira, 26, colidiu na ponte Francis Scott Key, com 22 tripulantes e dois pilotos a bordo. Felizmente, não houve feridos entre os ocupantes da embarcação.
Com quase 300 metros de comprimento, o Dali, de bandeira de Singapura, deixou o porto de Baltimore, em Maryland, por volta da 1h da manhã de hoje, com destino ao Sri Lanka, onde deveria chegar em 22 de abril. No entanto, o acidente acabou por interromper seus planos de navegação. A informação foi relatada pelo jornal The New York Times.
Construído em 2015 pela Hyundai Heavy Industries, com sede na Coreia do Sul, o Dali passou por um incidente anterior em 2016, quando colidiu com um muro de pedra no porto de Antuérpia. Na ocasião, a embarcação sofreu danos, mas não houve feridos.
De acordo com o portal UOL, a Maersk, uma gigante do setor de navegação, afirmou em comunicado que fretou o navio para transportar sua carga, mas não havia funcionários da empresa a bordo. A empresa estava acompanhando as investigações conduzidas pelas autoridades e pelo Synergy Group, que operava o navio.
Antes de iniciar sua última viagem, o Dali retornou dos Estados Unidos ao Panamá em 19 de março e atracou em Nova York, chegando a Baltimore no sábado, 24, onde permaneceu dois dias no porto.