Pelé, o eterno Rei do Futebol - Getty Images
Pelé

Pelé: Exame de DNA de suposta nova herdeira dá negativo

Falecido em 29 de dezembro de 2022, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, deixou fortuna avaliada em 78 milhões de reais

Fabio Previdelli Publicado em 21/12/2023, às 13h52

Morto em 29 de dezembro de 2022, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, deixou em seu testamento, firmado em 2020, que 60% de toda sua fortuna seria destinada aos seus filhos. No documento, o eterno camisa 10 ainda deixou aberta a possibilidade de ter mais uma herdeira legítima. 

Trata-se de Maria do Socorro Azevedo, representada pela Defensoria Pública de São Paulo. O Rei chegou a concordar em realizar o exame de DNA, mas faleceu antes disso. Os filhos de Pelé, posteriormente, concordaram em dar andamento ao processo antes de iniciar a partilha de bens. 

+ Quem foram as esposas de Pelé?

Entretanto, conforme divulgado pelo Estadão nesta quinta-feira, 21, o resultado do primeiro exame deu negativo. A família de Pelé, porém, aguardará a contraprova para dar andamento no processo. 

A herança

Após a resolução da questão, que deve ocorrer em breve, será finalizada o levantamento dos bens de Pelé, que deixou uma fortuna avaliada em 78 milhões de reais. O testamento deixado pelo Rei do Futebol determina que 30% do valor seja destinado à Márcia Aoki, sua viúva; 60% aos seis filhos; e os outros 10% aos dois netos, filhos de Sandra Regina, que faleceu em 2006 sem o reconhecimento do futebolista. 

notícias Pelé rei do futebol testamento Negativo resultado Exame de DNA Maria do Socorro Azevedo

Leia também

Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres