O papa Francisco - Wikimedia Commons/Cancillería del Ecuador
Papa Francisco

Papa diz que fazer piadas com Deus 'não é blasfêmia'

Em evento com humoristas realizado no Vaticano, o pontífice declarou que fazer piadas sobre Deus não é problemático, desde que não sejam ofensivas

Giovanna Gomes Publicado em 14/06/2024, às 11h59

O papa Francisco afirmou que fazer piadas sobre Deus não é problemático, desde que não sejam ofensivas, durante uma audiência especial nesta sexta-feira, 14, no Vaticano, que contou com cerca de 100 comediantes, atores e escritores de todo o mundo. 

Podemos também rir de Deus? Claro que sim, não é blasfêmia, podemos, assim como brincamos e fazemos piadas com as pessoas que amamos. O humor não ofende, humilha ou rebaixa as pessoas de acordo com suas falhas”, disse o pontífice em italiano.

Francisco, que tem 87 anos de idade, ainda destacou: “O que estou dizendo não é heresia: quando você arranca sorrisos conscientes dos lábios de um espectador, também faz Deus sorrir”.

Na ocasião, o religioso brincou com o público ao falar sobre Sara, a esposa de Abraão no Antigo Testamento, dizendo que ela era “intrometida como as mulheres, pois espionava o marido para talvez repreendê-lo mais tarde”.

Participantes

Participaram do evento o brasileiro Fábio Porchat e também celebridades norte-americanas como Whoopi Goldberg, Jimmy Fallon, Conan O’Brien, Chris Rock e Stephen Colbert.

O papa cumprimentou cada um dos participantes, contando piadas e recebendo presentes. Finalizado o evento, o líder da Igreja Católica viajou para o sul da Itália, onde ocorrerá a reunião do G7, da qual participará.

Papa Deus Vaticano Papa Francisco Piada blasfêmia

Leia também

Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres


Fisiculturista chinês morre afogado após entrar em área proibida na China