Imagem do local do ataque químico - Reprodução/Vídeo/YouTube/TalkTV
Mundo

Oito pessoas ficam feridas após ataque com produto químico em Londres

Agora, polícia de Londres está atrás do principal suspeito do ataque, Abdul Ezedi, que feriu oito pessoas com uma substância química

Redação Publicado em 01/02/2024, às 17h05

Nesta quarta-feira, 31, oito pessoas ficaram feridas em Londres, na Inglaterra, após um ataque com substância química. Agora, as autoridades britânicas estão atrás de Abdul Ezedi, 35, principal suspeito do incidente. Em um vídeo repercutido nas redes sociais, é possível ver o momento do ataque. 

#Clapham 'acid attack': 1⃣2⃣ people including 2⃣ kids injured in 'chemical attack' with mum screaming 'my eyes, my eyes. 'Three good Samaritans were injured after rushing to help the family. @metpoliceuk have given no description of the assailant.

Footage below: pic.twitter.com/Hxcllry8kZ

— 🇬🇧 Matt Blac Inc. #BeaVoice 🇺🇸 #Helpfindme 🌏 (@mattbianco101) February 1, 2024

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, com informações da BBC, oito pessoas tiveram de ser atendidas após o ataque. Cinco foram encaminhadas para um centro de trauma grave e as outras três para um hospital local. Entre as vítimas, estão uma mãe e suas duas filhas. 

Em uma entrevista ao canal de televisão Sky News, uma testemunha relembrou o momento em que tentou limpar o produto químico do rosto de uma mulher. 

Foi horrível. Primeiro, um homem retirou a filha, uma menina de dois ou três anos, de um carro branco. Ele a jogou no chão duas vezes! Foi a pior coisa que já vi. O homem então jogou algo na mulher. Ela estava gritando, 'Meus olhos! Meus olhos!'", relatou a testemunha.

Investigação

Ao Daily Mail, o detetive superintendente Alexander Castle afirmou que o homem fugiu do local minutos após o ataque e as autoridades agora trabalham para “determinar o que levou a este terrível incidente” e prender o criminoso. 

Ele tem ferimentos significativos no lado direito do rosto. Se você o vir… peço que não se aproxime dele.”, completou Gabriel Cameron, superintendente da polícia de Londres.
Londres ataque vítimas investigação suspeito feridos produto químico

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix