Trump durante atentado (à dir.) - Getty Images
Donald Trump

O que se sabe sobre o atirador que tentou matar Donald Trump?

Durante um comício na Pensilvânia no sábado, 13, Donald Trump foi atingido de raspão na orelha direita; atirador foi morto após os disparos

Thiago Lincolins Publicado em 14/07/2024, às 11h33 - Atualizado às 12h11

O atirador responsável pela tentativa de assassinato do candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, foi identificado pelo FBI como Thomas Matthew Crooks.

Durante um comício na Pensilvânia no último sábado, 13, o ex-presidente fora atingido de raspão na orelha direita e passa bem após receber cuidados. Crooks, que tinha 20 anos, foi morto após os disparos.

Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo", publicou Trump em rede social.

De acordo com o FBI, o rapaz vivia em Bethel Park, na Pensilvânia. As autoridades que investigam o atentado acreditam que ele não teve auxílio durante o episódio, no entanto, o caso permanece em análise.

Formação

O The New York Times divulgou que o atirador não apresentava antecedentes criminais. Ele se formou em 2022 na Bethel Park High School, informou o Pittsburgh Tribune-Review. Também é apontado que recebeu um total de US$ 500 através da Iniciativa Nacional de Matemática e Ciências.

Registro eleitoral

Além disso, o sistema de votação eleitoral mostra que o jovem fora registrado como "republicano", ou seja, mesmo partido de Trump. Por outro lado, a Associated Press aponta que Thomas realizou uma doação de US$ 15 a um comitê que presta apoio aos democratas. A transação foi realizada em 2021, dia que Biden acabou empossado.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a investigação do FBI, que afirma, até o momento, desconhecer o que motivou a tentativa de assassinato de Trump.

Estados Unidos Donald Trump EUA atentado eleições Tiro Comício Thomas Matthew Crooks

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados