Imagem promocional do filme 'Corsage' - Divulgação
Imperatriz Sissi

Nos cinemas, 'Corsage' mistura fato e ficção ao relembrar a saga da imperatriz Sissi

Filme chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 12, e relembra a saga da imperatriz que entrou para a História

Redação Publicado em 11/01/2023, às 15h53

Isabel da Baviera, Imperatriz da Áustria, entrou para a História ao ajudar na criação da monarquia dual da Áustria-Hungria. Conhecida como Sissi, ela se tornou um nome bastante conhecido entre os amantes de História e da cultura pop. 

Após a estreia da série 'A Imperatriz', que relembra a saga de Sissi, os cinemas brasileiros iniciam 2023 com um caloroso drama. Se trata de 'Corsage', que mistura fato e ficção ao contar a história de Sissi em um momento de reviravolta e chega aos cinemas nesta quinta-feira, 12.

"Em Corsage, a Imperatriz Elizabeth da Áustria é idolatrada por sua beleza e conhecida por ditar tendências de moda. Mas, em 1877, a Imperatriz completa 40 anos e é oficialmente considerada velha. Ela inicia então uma cruzada para tentar manter sua imagem pública, em uma batalha contra o tempo, em nome de sua vaidade", diz a sinopse do filme, que recebeu quatro estrelas de cinco em avaliação do The Guardian.

A imagem de Sissi

O filme de drama é austríaco e tem direção e roteiro de Marie Kreutzer, responsável por 'O Chão Sob Meus Pés'. Com Vicky Krieps no papel principal, o filme também conta com nomes como Colin Morgan, Finnegan Oldfield, Alma Hasun, Jeanne Werner, Alexander Pschill, Aaron Friesz e Ivana Urban.

''Eu trouxe este projeto para Marie. A ideia. Sim. Procurei Marie e disse a ela: 'Devíamos fazer um filme sobre ela'. Esse foi o primeiro passo. Eu sempre soube que estaria interessada", disse Vicky Krieps ao The Playlist, conforme repercutido pelo Movie Web.

Imagem promocional do filme 'Corsage' /Crédito: Divulgação

 

A atriz também contou como descobriu a história da imperatriz e o que a intrigou na história de Sissi.

“Aos 15 anos, li uma biografia (a imperatriz Elisabeth da Áustria), que eles [vizinhos] tinham em casa. E então fiquei intrigado e pensei haver algo faltando ou algo errado. Parece que há algo por trás da cortina que não consigo explicar, mas parece sombrio e triste e o oposto do que vejo em um filme.''

assassinato Áustria rainha Isabel Hungria imperatriz Isabel de Baviera Baviera Sissi

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa