Imagem promocional da série "Rainhas africanas", da Netflix - Divulgação/Netflix
Rainhas da África

Netflix conta histórias de lendárias monarcas da África em série documental

A série intitulada "Rainhas africanas" estreia nessa quinta-feira, 15, no streaming

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/02/2023, às 15h31

Uma nova série da Netflix conta histórias de importantes mulheres negras ao longo da história, são elas as lendárias rainhas da África. Com produção e narração da atriz, dubladora, cantora e empresária americana, Jada Pinkett Smith, também esposa do ator Will Smith, a nova aposta da Netflix estreia hoje. 

O lançamento da Netflix é intitulado "Rainhas africanas". A série documental com produção e narração de Jada Pinkett Smith, estreia no streaming nessa quinta-feira, 15. 

A primeira temporada da produção foi lançada nesta quarta,15, em quatro episódios. Esses episódios são dedicados à Nzinga, uma rainha guerreira, do século 17, de Dongo e Matamba, na região onde hoje está localizada a Angola.

Precisando enfrentar armadilhas, até mesmo dentro de sua própria família, Nzinga, foi a primeira governante feminina de sua nação. Ela também teve de derrotar colonizadores portugueses, que tentavam subjugar sob seu comando, os povos da região. Ela possuía, além de habilidades políticas e diplomáticas, conhecimento militar. Como destacado por Jada Pinkett Smith, ela também era dedicada às suas irmãs e família. 

Rainhas Africanas 

Jada queria a representatividade de mulheres negras na tela. De acordo com ela, sua intenção veio da importância de contar as histórias dessas mulheres.

A produtora queria poder contar histórias de rainhas negras reais para sua filha, Willow, e isso sem precisar inventar algo, como um conto de fadas, ou sem a necessidade de embelezar o passado. Ela queria honrar as histórias dessas poderosas mulheres e recuperar a dificuldade e complexidade de sua trajetória até que chegassem ao trono. 

Eu realmente queria representar as mulheres negras. Não costumamos ver ou ouvir histórias sobre rainhas negras, e era muito importante para mim, assim como para minha filha e para nossa comunidade em geral, poder contar essas histórias”, disse a produtora, no material de divulgação da série, como repercutido pelo GaúchaZH. 
África netflix Will Smith série documental Jada Pinkett Smith Rainhas da África

Leia também

Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres


Fisiculturista chinês morre afogado após entrar em área proibida na China