Ram Bahadur Bamjon, o 'Menino Buda' - Reprodução
Mundo

Nepal: 'Menino Buda' é condenado por abuso sexual infantil

Ram Bahadur Bamjon, outrora reverenciado como reencarnação do Buda, é sentenciado a 10 anos de prisão por tribunal nepalês

Redação Publicado em 01/07/2024, às 14h11

Nesta segunda-feira, 1, um tribunal no Nepal sentenciou Ram Bahadur Bamjon, um homem que milhares de pessoas acreditavam ser a reencarnação do Buda, a 10 anos de prisão por abuso sexual infantil. A condenação foi confirmada por um funcionário do tribunal.

Bamjon atraiu atenção internacional em 2005, quando, ainda adolescente, dezenas de milhares de pessoas se reuniram para vê-lo, apelidado de 'Menino Buda', meditando em posição de lótus sob uma árvore em uma densa floresta no sudeste do Nepal por quase 10 meses.

O oficial do tribunal, Sikinder Kaapar, do tribunal distrital de Sarlahi, no sul do Nepal, declarou que o juiz também ordenou que Bahadur, agora com 33 anos, pague uma indenização de US$ 3.750 à vítima.

O 'Menino Buda' não foi encontrado para comentar a decisão, mas seu advogado, Dilip Kumar Jha, afirmou que vai apelar para um tribunal superior. Em janeiro deste ano, Bamjon foi preso em uma casa nos arredores de Katmandu.

Repercussão do público

Segundo a CNN, os defensores das vítimas e ativistas de direitos humanos no Nepal saudaram a decisão do tribunal, enfatizando a necessidade de justiça e proteção para as vítimas de abuso. Eles esperam que este caso sirva como um alerta para outras figuras religiosas e líderes comunitários, reforçando que ninguém está acima da lei.

Mundo Nepal abuso sexual notícias Justiça Menino Buda

Leia também

Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina