Deputado Paulo Bilynskyj - Reprodução / Vídeo
Lula

Na Câmara, deputado compara Lula a Hitler por ‘vontade de desarmar o cidadão’

Paulo Bilynskyj comparou o atual presidente com o líder do movimento nazista nesta terça-feira, 11

Redação Publicado em 11/04/2023, às 17h00

Durante a sessão de hoje, 11, da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, o deputado delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) comparou o presidente Lula (PT) a figuras como Hitler e Stalin. Para Flávio Dino, ele disse:

Mao Tsé-Tung, Hitler, Stalin, Fidel Castro e Lula, todos eles têm algo em comum: a vontade de desarmar o cidadão. Vossa Excelência acredita que o Estado brasileiro tem capacidade de proteger todos os cidadãos?”.

Logo após a fala, Dino pediu um “desagravo” a Lula: "Não é justa a alusão, devido à comparação histórica indevida a certos personagens”.  O ministro afirmou que não houve apreensão de armas legais no Brasil, “apenas ilegais”. "Elas devem ser apreendidas e continuarão a ser. Não é o governo, é a lei", disse. 

Revogação do decreto

Na ocasião, de acordo com informações do UOL,  o deputado teria questionado também a política do governo Lula de revogar o decreto de munições e armas. Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também deputado e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, retomou a mesma discussão durante seu tempo de fala.

Quando se quer falar de arma de fogo, tem que ter ciência que mais armas legais contribuem com menos homicídios. É mentiroso o que o deputado falou que temos que ter mais livros. No 8 de janeiro [dia de ataques antidemocráticos], os policiais em vez de armas tivessem livros, os danos seriam muito maiores".
armas presidente deputado comparação 'Hitler' 'Lula'

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa