A rainha Elizabeth II - Getty Images
Elizabeth II

Momentos finais de Elizabeth II são detalhados em novo livro

Baseada em conversas com fontes próximas e em documentos oficiais, obra ainda revela o que Charles estava fazendo no momento da morte da monarca

Giovanna Gomes Publicado em 18/01/2024, às 08h36

Um novo livro sobre o rei Charles III, intitulado "Charles II – New King, New Court" e escrito pelo jornalista britânico Robert Hardman, oferece uma visão inédita da intimidade da família real britânica durante o período em que o estado de saúde da rainha Elizabeth II deteriorou-se irreversivelmente até o momento de seu falecimento em 8 de setembro de 2022, às 15h10.

Baseado em conversas com fontes próximas e em documentos oficiais, incluindo o memorando do secretário particular da monarca britânica, Edward Young, o livro relata que a rainha faleceu "de velhice" e de forma indolor em seu leito no Castelo de Balmoral, na Escócia. O documento registra que a rainha "não estava ciente de nada" ao partir.

Durante esse período delicado, parte da família real, incluindo Charles e Camilla, estava reunida na propriedade, oferecendo apoio à monarca, como destaca o portal MediaTalks.

Charles ausente

No exato momento da morte, no entanto, o futuro rei Charles III estava ausente, colhendo cogumelos como uma forma de aliviar as tensões. Ele foi informado da situação quando retornava ao castelo, sendo chamado pela primeira vez de "Sua Majestade".

O livro, apesar de ser uma biografia não autorizada, apresenta-se como um balanço do primeiro ano do novo rei, sendo simpático à monarquia e a Charles.

livro notícias rainha charles Elizabeth

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa