Michelle Bolsonaro em vídeo - Reprodução/Vídeo
Bolsonaro

Michelle Bolsonaro comenta operação da PF: “Não sabemos o motivo”

Ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado de adulterar registro vacinal para entrar nos EUA

Fabio Previdelli Publicado em 03/05/2023, às 12h55

Nesta quarta-feira, 3, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão por conta de uma operação da Polícia Federal que apura uma suposta fraude em seu cartão de vacinação contra a Covid-19

Em suas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se pronunciou sobre a operação: "Hoje a PF fez uma busca e apreensão na nossa casa, não sabemos o motivo e nem o nosso advogado não teve acesso aos autos". 

Apenas o celular do meu marido foi apreendido. Ficamos sabendo pela imprensa que o motivo seria 'falsificação do cartão de vacina' do meu marido e de nossa filha Laura", continuou. 

Conforme relatado pelo UOL, o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius Marques, havia confirmado, em fevereiro deste ano, a existência de um registro de imunização contra a Covid-19 no cartão vacinal do ex-presidente. Fazendo uma ressalva que a suposta fraude ainda estava sendo avaliada. 

Story em que Michelle Bolsonaro fala sobre operação/ Crédito: Reprodução

 

Há indícios de que os dados de vacinação de Bolsonaro no SUS teriam sido adulterados para o ex-presidente poder entrar nos Estados Unidos no final do ano passado — onde passou as últimas semanas de seu mandato —, visto que o país exige tal medida para admitir que pessoas entrem em seu território. 

Na minha casa, apenas EU fui vacinada”, confidenciou Michelle.

Bolsonaro nega fraude

Bolsonaro também se manifestou sobre a operação, negando a adulteração de seu carão vacinal: "O que eu tenho a dizer a vocês? Eu não tomei a vacina. Uma decisão pessoal minha, depois de ler a bula da Pfizer, decidi não tomar a vacina". 

"O cartão de vacina da minha esposa também foi fotografado, ela tomou a vacina nos Estados Unidos, da Janssen. E a outra, minha filha, Laura, de 12 anos, não tomou a vacina também, tem laudo médico no tocante isso. No resto, eu realmente fico surpreso com a busca e apreensão por esse motivo. Eu não tenho mais nada a falar", declarou sem explicar como entrou nos Estados Unidos sem estar imunizado.

notícias Bolsonaro Fraude covid-19 imunização

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone