Jackie Kennedy e Marilyn Monroe - Wikimedia Commons / White House, Diplomatic Reception Room e Bert Parry
Marilyn Monroe

Marilyn Monroe: Atriz teria feito telefonema ‘perturbador’ para Jackie Kennedy

Jackie Kennedy foi a primeira-dama dos Estados Unidos entre 1961 e 1963, e teria atendido o telefonema que era direcionado para John F. Kennedy, seu marido

Redação Publicado em 18/07/2023, às 19h25 - Atualizado em 19/07/2023, às 10h39

Um dos grandes nomes do cinema do século 20, a atriz Marilyn Monroe, teria telefonado para Jackie Kennedy, a primeira-dama dos Estados Unidos nos anos entre 1961 e 1963. A revelação, que foi feita pelo autor J. Randy Taraborrelli à Fox News e repercutida pelo Hollywood Forever TV, diz que o telefonema teria sido “perturbador”. 

J. Randy Taraborrelli é o autor do livro "Jackie: Public, Private, Secret", que trata sobre Jackie, diz que a comunicação entre ela e Marilyn aconteceu em abril de 1962. Naquela época, a atriz teria efetuado o telefonema para o então presidente dos EUA, John F. Kennedy, porém sua esposa atendeu a ligação. 

O autor então disse: "Havia algo sobre aquele telefonema", e completou:

Mais tarde, ela [Jackie] disse aos membros da família que havia uma característica assustadora na voz de Marilyn que realmente a marcou… E não é como se elas tivessem tido qualquer tipo de conversa profunda… Mas foram 10 anos se perguntando, era mesmo Marilyn Monroe? E aquele ruído ficou com a família."

O telefonema

Segundo dados do livro, a atriz teria questionado ao fazer o telefonema: "Jack (apelido do presidente) está em casa?", e a primeira-dama teria dito que não, além de perguntar quem estava ligando. Após isso, Marilyn se identificou e perguntou: "É Jackie?”

Depois deste momento e da confirmação de Jackie, a atriz perguntou se a mulher de John F. Kennedy comentaria com o então presidente acerca do telefonema, e assim, Jackie questionou o motivo da comunicação, e Monroe respondeu que não era "nada em particular". Ao dizer que passaria o recado da atriz para o presidente americano, a esposa de JFK desligou o telefone.

Além disso, passado alguns instantes do telefonema, Jackie comentou com sua mãe que, por mais que a ligação fosse “desagradável”, a voz de Monroe parecia "triste e etérea, de garotinha perdida". Isso foi tido pela primeira-dama como “perturbador”.

Na obra de J. Randy Taraborrelli, ele diz que um mês antes da ligação, em março de 1962, JFK e a atriz teriam se relacionado sexualmente. Ele ressalta que, o affair, teria durado "apenas um fim de semana".

Vale destacar que, por anos, o suposto affair entre Marilyn e John F. Kennedy já foi confirmado e desmentido muitas vezes. 

Estados Unidos John F. Kennedy Marilyn Monroe primeira-dama Jackie Kennedy telefonema

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados