Cena do filme 'Maestro' - Divulgação/Netflix
Maestro

Maestro: Como foi gravada a cena de Bernstein com a Orquestra Sinfônica de Londres

No filme Maestro, exclusivo da Netflix, Bradley Cooper resgata a ilustre trajetória do compositor Leonard Bernstein

Thiago Lincolins Publicado em 02/01/2024, às 16h36 - Atualizado em 05/01/2024, às 10h31

Lançado pela plataforma de streaming Netflix em dezembro, o filme 'Maestro' resgata a ilustre trajetória do compositor Leonard Bernstein, um dos mais famosos e importantes dos Estados Unidos. 

O filme tem Bradley Cooper como diretor e no papel do protagonista, que entrou para a história como o primeiro maestro nascido nos Estados Unidos a liderar uma orquestra sinfônica americana.

De acordo com o Tudum, o portal da Netflix, o filme "é uma história de amor imponente e destemida que narra o relacionamento de longa data entre Leonard Bernstein (Bradley Cooper) e Felicia Montealegre (Carey Mulligan). Uma carta de amor à vida e à arte, 'Maestro' em sua essência é um retrato emocionalmente épico da família e do amor". 

A cena

Além de retratar a vida pública do maestro, o filme também mergulha em seus relacionamentos íntimos. Diante da importância do artista, Cooper encarou o papel com grande responsabilidade. Além da drástica mudança na aparência, o ator e diretor fez um estudo de seis anos para cumprir o objetivo de conduzir uma orquestra verdadeira no filme. 

Assim, o longa reproduz o momento em que Bernstein conduz a Orquestra Sinfônica de Londres na Catedral de Ely no ano de 1976. Em conversa com Lin-Manuel Miranda, o astro relembrou a gravação, descrita como 'preocupante'.

Esta cena me deixou muito preocupado porque a fizemos ao vivo", afirmou o ator. "Foi com a própria Orquestra Sinfônica de Londres. Foi gravado ao vivo. Eu tive que conduzi-los. Passei seis anos aprendendo a reger seis minutos e 21 segundos de música". 

A apresentação foi estudada pelo artista, que deu o melhor de si durante as gravações.

“Consegui obter a visão bruta de Leonard Bernstein na Catedral de Ely com a Orquestra Sinfônica de Londres em 1976. E então, tive que estudar isso”, ressaltou o ator, que também agradeceu a ajuda de Yannick Nézet-Séguin, diretor do Metropolitan Opera.

Música composição Maestro Bradley Cooper Leonard Bernstein Orquestra Sinfônica de Londres

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa