Imagem ilustrativa - Pixabay
Casamento

Justiça anula casamento entre mulher e idoso 56 anos mais velho em Minas Gerais

Mulher de 36 anos se casou com o bisavô de seus filhos, de 92, e a situação gerou desconfiança entre as autoridades; entenda o caso!

Giovanna Gomes Publicado em 10/07/2024, às 13h12

Uma mulher de 36 anos casou-se com o bisavô de seus filhos, um idoso de 92 anos, em uma união que chamou a atenção da Justiça de Minas Gerais. A diferença de 56 anos entre os dois gerou desconfiança, especialmente porque o idoso era policial militar aposentado, o que concederia à esposa direitos a benefícios previdenciários e assistência à saúde.

Na época do ocorrido, toda a família vivia junta, incluindo a mulher, um companheiro, os três filhos do casal e o idoso, que é avô do companheiro e bisavô das crianças.

Segundo o portal Metrópoles, a mulher foi até o cartório de uma cidade vizinha e oficializou o casamento com o aposentado, declarando que morava naquela região. No entanto, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de MG (IPSM) contestaram a união na Justiça, alegando que o objetivo do casamento era exclusivamente obter os benefícios da Previdência.

Os órgãos também solicitaram que a mulher pagasse indenização por danos morais. Ela, porém, negou qualquer intenção de fraude, e apresentou testemunhas em seu favor.

Decisão da Justiça

A defesa conseguiu convencer o juiz da Comarca no Vale do Aço. Contudo, o MP e o Instituto recorreram, de modo que o caso foi levado à 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O relator, juiz convocado como desembargador Eduardo Gomes dos Reis, concluiu que a mulher mantinha um relacionamento com o neto do policial aposentado, já que os três filhos nasceram dessa união estável.

O magistrado apontou que a mulher, portanto, teria se casado com o bisavô de seus filhos para obter benefícios fraudulentamente. A desembargadora Alice Birchal e o desembargador Roberto Apolinário de Castro concordaram com o relator, e a Justiça anulou o casamento.

No fim, o pedido de indenização por danos morais coletivos foi negado, e a mulher perdeu os benefícios aos quais teria direito.

Minas Gerais mulher idoso Bisavô policial aposentado casamento anulado

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados