Johnny Depp e Amber Heard, envolvidos em processo judicial no meio de 2022 - Getty Images
Johnny Depp

Johnny Depp não pretende pagar indenização a Amber Heard; entenda!

Mesmo saindo vitorioso de disputa judicial, Johnny Depp foi obrigado a indenizar Amber Heard por danos morais

Redação Publicado em 08/11/2022, às 12h45

O ator estadunidense Johnny Depp, envolvido em polêmico processo contra sua ex-esposa, Amber Heard, em junho deste ano, recentemente entrou em ação judicial para não cumprir com sua parte do que foi decidido. Apesar de ter vencido toda a ação, num geral, o ator foi condenado a pagar uma indenização de US$ 2 milhões por danos morais.

O processo de difamação movido contra Heard no meio deste ano foi baseado em um artigo escrito por ela em 2018 para o The Washington Post. Nele, mesmo que o nome de Depp sequer seja mencionado, a artista alega se tratar de uma "figura pública que representa abuso doméstico", como descrito pela Rolling Stone Brasil.

Fotografia de 2015 de Amber Heard e Johnny Depp, enquanto ainda casados / Crédito: Getty Images

 

Após um total de seis semanas de julgamento, o veredito do júri foi favorável a Depp. No entanto, em uma das três acusações feitas por Heard, o ator foi declarado culpado, de forma que, mesmo saindo vitorioso, ainda devia indenização à ex-esposa. Por isso, ele foi sentenciado a pagar cerca de US$ 2 milhões à atriz, após uma acusação de seu advogado, Adam Waldman.

Na atual acusação, Depp afirma que a decisão do júri de condená-lo a indenizar Amber Heard por um erro cometido por Waldman foi incoerente. Conforme o pedido, que foi obtido pelo TMZ e possui 44 páginas, o artista não deveria ser responsabilizado por uma declaração feita por seu advogado.

Mesmo que o Tribunal concluísse que o Sr. Depp poderia ser responsabilizado pela conduta supostamente ilícita do Sr. Waldman, a Sra. Heard não apresentou provas para estabelecer um dos elementos necessários de difamação. Em vez disso, ela optou por entrar com uma ação de responsabilidade puramente indireta contra o Sr. Depp", aponta o documento.

Pedidos de Heard

Além das recentes solicitações de Johnny Depp após a conclusão do caso com a ex-esposa, advogados de Amber Heard também pediram anulação do veredito a favor de Depp. Segundo a nova acusação, a decisão foi "excessiva em relação às evidências apresentadas e à lei.

No entanto, o juiz do Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia, nos Estados Unidos, apenas ignorou os apelos e todos foram negados, até o momento.

julgamento notícias entretenimento artistas Famosos Johnny Depp Amber Heard

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados