A italiana Monica Reginato - Divulgação/Facebook
Montanhista

Italiana morre ao cair de 300 metros de altura durante escalada

Vítima era montanhista experiente, mas acabou sofrendo acidente durante passeio com amigos realizado no último sábado, 20

Giovanna Gomes Publicado em 23/04/2024, às 12h50

Uma tragédia ocorreu durante uma escalada na Itália, onde uma mulher de 55 anos, Monica Reginato, perdeu a vida após cair de uma altura de 300 metros na montanha de Sorapiss. Monica estava acompanhada de amigos, todos eles montanhistas experientes, durante o passeio realizado no sábado, 20.

O acidente ocorreu enquanto Monica trocava de equipamentos. Segundo informações do jornal italiano Il Gazzettino, ela estava utilizando equipamentos de segurança, mas caiu no momento em que calçava sapatos específicos para escalada na neve. Infelizmente, a queda resultou em sua morte instantânea.

De acordo com o portal UOL, um helicóptero de resgate foi acionado, porém os médicos constataram o óbito no local do acidente.

A mochila de Monica se separou do corpo durante a queda, o que dificultou a identificação inicial do corpo, conforme relatado pela imprensa local.

Caso é investigado

O caso está sob investigação, e os quatro amigos que estavam com Monica foram ouvidos pela polícia. Os investigadores buscam reconstruir os eventos que levaram à queda, tentando entender por que uma montanhista tão experiente acabou caindo.

Monica, que foi professora de alpinismo, dedicou pelo menos 20 anos de sua vida ao ensino na Scuola Le Torri. A escola lamentou profundamente sua morte nas redes sociais, destacando sua paixão pela exploração das montanhas e expressando pesar pela trágica perda.

queda Itália montanha mulher Alpinista

Leia também

Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres


Fisiculturista chinês morre afogado após entrar em área proibida na China