Paloma Souza detalha susto com primata, tratamento caro contra raiva e alerta sobre perigos de interagir com animais selvagens
Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/01/2025, às 17h30
A influenciadora de viagens Paloma Souza viveu um momento de susto e aventura durante sua viagem à Tailândia. Em um vídeo viral no TikTok, com mais de 14 milhões de visualizações, ela narra como foi mordida por um macaco na praia de Ao Nang, em Kribi.
A experiência, apesar de assustadora, rendeu uma história divertida e alerta sobre os riscos de interagir com animais selvagens. Em tom bem-humorado, Paloma conta que foi convencida pela irmã a visitar a "Trilha dos Macacos", mesmo não sendo muito fã da ideia. Ao se sentar em um banco, um macaco pulou em seu colo, a mordeu e arranhou o braço.
A influenciadora explicou que, após o ocorrido, precisou procurar atendimento médico imediatamente. A surpresa veio ao descobrir que a primeira dose da vacina contra a raiva custaria cerca de R$ 4.200, e o tratamento completo, mais de R$ 7 mil.
Eu poderia fazer duas coisas: ou ir na clínica tomar uma vacina, ou contar com a sorte. Só que se eu contasse com a sorte e, por um acaso, eu pegasse raiva, é 100% de certeza que você vai morrer", brincou Paloma no vídeo.
A influenciadora alerta sobre a importância de buscar atendimento médico após qualquer contato com animais selvagens, pois mordidas, arranhões e até mesmo lambidas podem transmitir doenças. O tratamento emergencial da influenciadora incluiu a aplicação de imunoglobulina antirrábica, que acelera o processo de imunização.
"Se você é tailandês ou tem um visto longo, todas as vacinas que eu tomei você consegue tomar de graça, mas como eu sou gringa, aí eu tenho que pagar", revela um jovem em um trecho do vídeo.
Segundo 'O Globo', a notícia boa é que Paloma foi atendida rapidamente e não corre risco de contaminação nesse primeiro momento. No entanto, a mordida do macaco exigiu algumas mudanças em seu itinerário. Além da injeção na Tailândia, ela precisará tomar mais uma dose na Coreia do Sul e duas no Japão para completar o tratamento contra a raiva.
Ao final do vídeo, a mulher faz um alerta importante para todos os viajantes: "Se você for viajar para fora do país, faça um seguro de viagem. E, por favor, gente, trata animal selvagem como animal selvagem. Eles são lindos, mas eles são selvagens".
Veja o vídeo completo:
Leia também: Policiais se trancam em delegacia após invasão de 200 macacos na Tailândia
A descoberta histórica feita na perna de uma estátua na Alemanha
Jornal francês revolta brasileiros ao criticar Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui"
Saiba quando lança 'Vitória', filme estrelado por Fernanda Montenegro
Kate Middleton: Confira o atual estado de saúde da princesa de Gales
Turista silencia caixa de som em praia no Brasil utilizando aparelho proibido
Ainda Estou Aqui ganha sessão especial no aniversário de São Paulo