A embarcação em questão - Divulgação/Flagler Couty Sheriff's Office
Prisão

Homem é detido após tentativa de fazer trajeto marítimo em embarcação improvisada

O homem detido queria fazer um trajeto navegando da Flórida a Londres

Redação Publicado em 06/09/2023, às 19h43

Um homem de 44 anos, identificado como Reza Baluchi, foi detido após uma tentativa de viajar em uma embarcação improvisada, parecida com uma roda de hamster, da Flórida, estado dos Estados Unidos, com destino a Londres, na Inglaterra

Reza foi avistado pela Guarda Costeira norte-americana a 112km do estado da Geórgia no último dia 26. Segundo as informações da Sky News repercutidas pelo portal de notícias do UOL, ele alegava que queria continuar na aventura até o Reino Unido

Além disso, a Guarda Costeira do país considerou o transporte que Baluchi utilizava como "manifestamente inseguro", e afirmaram que o meio só se mantinha por boias e cabos, solicitando assim para o rapaz descer. 

Vale destacar que, naquele momento, o homem ameaçou se matar se as autoridades de segurança o tentassem retirar da embarcação improvisada, e ainda mostrou para eles que possuía duas facas de 30 cm. Ele também ameaçou se explodir com uma bomba, que disse que estava a bordo com ele. 

Assim, a Guarda Costeira acionou um esquadrão antibombas para a área, mas o detido informou que ele não tinha bombas consigo. 

Outros detalhes 

Durante três dias, Reza Baluchi se recusou sair da embarcação improvisada, até que ele foi retirado com a ajuda de seguranças, chegando no primeiro dia do mês atual na costa americana. 

Londres Estados Unidos Embarcação Reza Baluchi roda de hamster

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola