Guilherme de Pádua em vídeo publicado em seu canal do Youtube - Divulgação / Youtube / Guilherme de Padua
Daniella Perez

Caso Daniella Perez: Após documentário, Guilherme de Pádua diz que vai se ausentar

O condenado pela morte de Daniella Perez publicou um vídeo na última quinta, 28

Redação Publicado em 29/07/2022, às 18h16 - Atualizado às 23h02

Novos episódios da minissérie ‘Pacto Brutal’, que detalha o episódio da morte da atriz Daniella Perez, foram divulgados pela HBOMAX na última quinta-feira, 28. Após a estreia, o culpado pela morte da jovem de 22 anos, o ex-colega de trabalho Guilherme de Pádua, veio a público divulgar uma decisão.

Ele revelou que se manterá calado diante das críticas e acusações sobre o crime que é retratado na produção. O ex-ator alegou que sua vida se transformou para o bem, e declarou: “Tenho que ser borboleta”.

Guilherme publicou, em seu canal no Youtube, um vídeo falando sobre sua decisão: "Estou me ausentando, parando esse assunto. Eu creio que a fé que carrego vai me ajudar a melhorar como pessoa por dentro e até fazer alguma coisa por outros. Vou continuar nessa fé, não vou largar o caminho que estou seguindo".

Segundo de Pádua, um pastor que o acompanha há mais de 20 anos o aconselhou na decisão. "Ele me disse: 'Filho, vá como ovelha muda ao matadouro, em alusão a uma passagem bíblica. E eu disse: 'Pastor, mas estão falando absurdos, alguma coisa eu tenho que fazer'”, desabafou ele.

Silêncio em resposta

Hoje, Guilherme é pastor e disse que o seu colega, o também pastor, o aconselhou a continuar na fé, já que ele não irá mudar a opinião das pessoas, afirmando que a fé cristã propõe uma transformação e que agora ele se “transformará em borboleta”, segundo o Notícias da TV.

"Minha reação natural é de me defender, qualquer um tem direito de resposta no mundo natural, mas eu não vivo mais no mundo natural. Todos os dias quando eu acordo eu me lembro que sou o Guilherme de Pádua, que tenho essa carga nas minhas costas, e toda manhã é uma luta”, desabafou.

No vídeo, o ex-ator também tentou se defender, dizendo que não está se fazendo de vítima, mas que também não é fácil voltar, depois de 30 anos, para a mídia. Eu cumpri mina pena, fiz tudo o que a Lei me exigiu. Estava levando uma vida digna, discreta. Aquilo que todo ex-presidiário deveria fazer", se defendeu ele. "Agradeço a todos que oraram e peço que continuem orando", pediu de Pádua.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

morte atriz série caso vídeo 'Guilherme de Pádua' 'Daniella Perez' 'Pacto Brutal' desabafa

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa