Fotografia de Greta Thunberg - Getty Images
Personagem

Greta Thunberg ironiza e diz que irá moderar no discurso após receber críticas por insultos na COP26

Greta Thunberg tratou do tema por meio de uma publicação no Twitter. Entenda!

Redação Publicado em 04/11/2021, às 14h00

A jovem ativista Greta Thunberg afirmou, por meio de uma publicação no Twitter, que irá "neutralizar" a sua linguagem depois que um vídeo no qual ela aparece dizendo insultos passou a circular na internet. O registro foi feito próximo ao local em que ocorreu a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, no início desta semana.

"Tenho o prazer de anunciar que decidi zerar as emissões líquidas de palavrões e palavras chulas. Se eu disser algo inapropriado, prometo compensar dizendo algo simpático", ironizou a adolescente de 18 anos na última quarta-feira, 3. A mensagem faz referência à meta global de atingir uma emissão líquida zero de carbono até 2050.

I am pleased to announce that I’ve decided to go net-zero on swear words and bad language. In the event that I should say something inappropriate I pledge to compensate that by saying something nice. #COP26

— Greta Thunberg (@GretaThunberg) November 3, 2021

De acordo com informações do portal Terra, na última segunda-feira, 1, Greta discursava para ativistas perto do local da cúpula da COP26 quando foi filmada gritando junto a outras pessoas a frase: "você pode colocar sua crise climática no c...".

Conforme a fonte, no mesmo dia em que fez o anúncio irônico, a sueca comemorou, por meio de outra publicação, o fato de "quase 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo" assinaram o "nosso apelo aos líderes mundiais para acabar com a traição climática durante a COP26". "As pessoas estão se mobilizando e se levantando juntas", disse.

ativista Insultos Greta Jovem greta thunberg palavrões ironiza

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola