Em nome da luta contra o coronavírus, a loja teve que retirar os produtos que teriam sido contaminados pelos jovens
Apesar dos constantes alertas frente à pandemia do coronavírus, no último dia 18 de março, em um supermercado no estado norte-americano da Virgínia, um grupo de adolescentes tossiu em vários produtos e ainda filmou o ato.
Os vídeos foram publicados pelos infratores em várias redes sociais. Em resposta, o Departamento de Polícia Purcellville escreveu em uma postagem no Facebook, na quinta-feira, 19, que os jovens foram identificados, seus pais notificados sobre o ocorrido, e todos interrogados.
Segundo a polícia, os adolescentes chegaram próximo a clientes que faziam compras no supermercado e tossiram em suas próprias mangas, mas eles não chegaram a cuspir nem a tossir diretamente em nenhum cliente.
Diante do ocorrido, o mercado imediatamente retirou de circulação os produtos que podem ter sido contaminados. Os policiais, por sua vez, usaram o caso de exemplo para alertar os pais sobre a importância de dialogarem com os filhos.
"Descobrimos que isso é uma onda perturbadora nas redes sociais que atinge o país todo e pedimos ajuda dos pais para desencorajar tal comportamento imediatamente", escreveu o Departamento de Polícia Purcellville.