Gato Rayne Beau - Reprodução/Facebook (Susanne C Anguiano)
Mundo

Gato perdido em Yellowstone andou mais de mil quilômetros tentando voltar para casa

Um gato siamês de 2 anos e meio surpreendeu seus donos ao viajar cerca de 1.400 quilômetros para voltar para casa após se perder em parque

Redação Publicado em 23/09/2024, às 14h30

Um gato siamês de 2 anos e meio chamado Rayne Beau surpreendeu seus donos ao viajar mais de mil quilômetros para voltar para casa após se perder no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O caso foi revelado pela KSBW. 

O felino, pertencente ao casal Benny e Susanne Anguiano, desapareceu em 4 de junho, durante uma viagem ao Fishing Bridge RV Park, em Wyoming. Assustado com algo na floresta, Rayne Beau fugiu, e, apesar dos esforços diários de Benny para encontrá-lo, incluindo o uso de brinquedos e guloseimas, o gato não foi localizado.

Desolados, o casal foi obrigado a deixar o parque sem ele, uma decisão que Susanne descreveu à KSBW como "o dia mais difícil" de suas vidas.

61 dias desaparecido

Durante os 61 dias em que esteve desaparecido, Rayne Beau viajou uma distância surpreendente, sendo encontrado em Roseville, Califórnia, a cerca de 300 km de sua casa em Salinas. Uma mulher encontrou o gato exausto na rua e o levou para a filial local da Placer Society for the Prevention of Cruelty to Animals (SPCA).

Graças ao microchip instalado no animal, a SPCA conseguiu identificar e localizar seus donos, que foram rapidamente informados e finalmente se reuniram com Rayne Beau, repercute a KSBW.

Rayne Beau / Crédito: Reprodução/Facebook (Susanne C Anguiano)

 

"Estamos em êxtase por tê-lo de volta", disse Susanne, emocionada, à emissora. “Eu olho para ele todos os dias e sou muito grato e digo a ele: 'Você sabe quantas semanas eu estava rezando para ver aquele rosto novamente?'”

"Eu realmente acredito que ele fez essa jornada por conta própria. As patas dele estavam muito machucadas. Ele perdeu 40% do peso corporal, tinha níveis de proteína muito baixos devido à nutrição inadequada. Então, ele não foi bem cuidado", destacou.

Estados Unidos gato wyoming Parque Nacional de Yellowstone Rayne Beau Benny Anguiano gato siamês Susanne Anguiano

Leia também

Irmão de ator de "Menendez" rebate críticas: "Ele fez tudo o que pôde"


Criador de "Não Fale o Mal" critica final do remake americano


Viúva dá à luz após trágico acidente na lua de mel: "Um milagre"


Especialistas encontram ovos azuis raros em floresta na Austrália


Baixo orçamento: O Senhor dos Anéis já teve uma versão soviética


Irmãos Menendez: Entenda a polêmica em torno da série sobre Lyle e Erik