A atriz Fernanda Montenegro - Getty Images
Fernanda Montenegro

Filme com Fernanda Montenegro concorrerá no Festival de Cinema de Veneza

Festival que ocorre na Itália entre 28 de agosto e 7 de setembro conta com representante brasileiro na disputa pelo cobiçado Leão de Ouro

Giovanna Gomes Publicado em 23/07/2024, às 09h46

Um dos eventos cinematográficos mais prestigiados do mundo, o Festival de Cinema de Veneza, anunciou nesta terça-feira, 23, os filmes selecionados para sua mostra competitiva. E há um representante brasileiro na disputa pelo cobiçado Leão de Ouro, o principal troféu do evento italiano. A obra em questão é "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, e fará sua estreia mundial no festival.

O longa é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva e conta com Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Selton Mello e Valentina Herszage no elenco. O festival ocorre na Itália entre 28 de agosto e 7 de setembro.

A trama, segundo informações do portal O Globo, se passa em 1971, durante um período de intensa repressão da ditadura militar, quando Rubens Paiva é levado de casa pelos militares, forçando sua esposa, Eunice, mãe de cinco filhos, a se reinventar.

Reencontro

O longa marca o reencontro de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres com Walter Salles. Montenegro trabalhou com o cineasta em "Central do Brasil" (1998), drama vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim. Torres colaborou com Salles em "Terra Estrangeira" (1995), codirigido por Daniela Thomas.

Outro filme brasileiro presente em Veneza será "Apocalipse nos Trópicos", de Petra Costa. A cineasta dirigiu "Elena" (2012), "Olmo e a Gaivota" (2015) e "Democracia em Vertigem" (2019), que foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário.

Itália fernanda montenegro Fernanda Torres filme brasileiro Festival de Cinema de Veneza

Leia também

Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres