Fotografia aérea das ilhas artificiais na costa de Dubai - Domínio Público
Ilha

Ex-membro da máfia entrega ilha ao governo italiano para reduzir pena

O criminoso ofertou uma ilha artificial na costa dos Emirados Árabes às autoridades da Itália na esperança de conseguir que sua sentença seja reduzida

Ingredi Brunato Publicado em 28/11/2023, às 10h43

Raffaele Imperiale, um ex-traficante de drogas da poderosa máfia italiana Camorra, presenteou o governo da Itália com uma ilha artificial na esperança de conseguir uma redução de sentença. 

A ilha em si fica localizada na costa dos Emirados Árabes, no arquipélago artificial chamado "Mundo", que imita um mapa-múndi. Já a propriedade de Imperiale, que vale entre 60 e 80 milhões de euros (ou entre 321,5 e 428,7 milhões de reais, na cotação atual), se chama de "Taiwan". 

O mafioso foi preso em agosto de 2021 pelas autoridades de Dubai, após cinco anos fugindo da lei. A aquisição do território insular, por sua vez, possivelmente ocorreu neste período foragido, conforme estimou a polícia italiana. 

Redução  

Como consequência dos crimes que realizou enquanto trabalhava para a Camorra, Raffaele Imperiale é elegível para uma sentença de até 14 anos e 10 meses atrás das grades. A concessão da ilha de Dubai, neste contexto, foi oferecida como uma prova de que ele está disposto a cooperar com o governo italiano. 

Está claro que Imperiale quer reduções de penas. Estamos avaliando a validade de suas declarações, mas parece não haver dúvidas sobre sua autenticidade", afirmou o promotor Maurizio De Marco, conforme repercutiu o The Guardian. 
Itália notícias ilha máfia Dubai Traficante Emirados Árabes

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone