A princesa Diana - Getty Images
Princesa Diana

Ex-funcionário revela crise da princesa Diana na madrugada: 'Disse a ela que...'

Ex-secretário de imprensa, Dickie Arbiter revelou uma crise vivida pela princesa Diana às 5h da manhã durante momento crítico

Thiago Lincolins Publicado em 03/07/2024, às 13h58

Quase 30 anos após sua morte, a princesa Diana continua sendo um dos nomes mais instigantes da monarquia britânica. Casa com o então príncipe Charles, na época herdeiro do trono, a nobre viveu um conto de fadas que virou pesadelo. 

Enquanto a relação com Charles desmoronava, Lady Di revelou ao público, de forma anônima, os infortúnios que viveu ao lado do marido e da família real na obra "Diana: Sua Verdadeira História", escrita por Andrew Morton. 

Através de fitas enviadas para o autor, a mãe dos príncipes William e Harry detalhou a intimidade que compartilhou com o herdeiro do trono, o que se tornaria um escândalo mundial. 

Crise

Dickie Arbiter, ex-secretário de imprensa da realeza, revelou um episódio que se conecta com o lançamento do livro. Em 1992, ele recebeu uma ligação urgente da princesa, às 5h da manhã.

Ao The Telegraph, ele explica que a ligação ocorreu momentos antes da obra em questão ser publicada. Naquele momento, Diana vivia uma crise de ansiedade.

Diana me ligou às 5 horas da manhã perguntando o que ela deveria fazer [a respeito do livro]. E eu disse a ela que nada poderia ser feito naquela altura. Eu disse a ela para apenas manter a calma, não atender ao telefone e que eu a acompanharia em seu próximo compromisso, dois dias depois, para manter as pessoas afastadas", disse Arbiter, que trabalhou na monarquia de 1988 a 2000.

Saúde mental e amante

"Diana: Sua Verdadeira História" chegou as prateleiras antes do divórcio ser oficializado, resultando numa verdadeira polêmica para a rainha. Além de falar sobre saúde mental, a nobre até mesmo expôs a relação de Charles com Camilla Parker, hoje rainha. 

O livro foi um verdadeiro sucesso: vendeu cinco milhões de cópias e até mesmo ganhou uma nova versão após o trágico acidente que matou Lady Di. As novas páginas incluíram suas anotações e informações sobre a tragédia.

Em 1992 o casamento chegou ao fim, no entanto, Diana entrou para a História como 'princesa do povo', diante de sua gentiliza com o povo. Em determinado momento, ela até mesmo rivalizou com a popularidade da monarca.

livro monarquia realeza lançamento crise ligação Princesa Diana madrugada charles iii

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa