Príncipe Philip em 2017 - Getty Images
Família Real Britânica

“Estou pronto para morrer”: Em biografia, escritor revela desejo de príncipe Philip

Segundo o livro, o duque de Edimburgo não tinha a pretensão de viver até os 100 anos; o marido da rainha morreu em abril, aos 99 anos de idade

Penélope Coelho Publicado em 24/08/2021, às 07h24 - Atualizado às 08h09

De acordo com informações publicadas na noite da última segunda-feira, 23, pelo portal de notícias UOL, em trechos do livro ‘Philip: The Final Portrait’ — lançado neste mês — o biógrafo e escritor Gyles Brandreth, revela que o marido da rainha Elizabeth II, príncipe Philip, não queria chegar aos 100 anos.

Sabe-se que o duque de Edimburgo faleceu em 9 abril de 2021, aos 99 anos de idade. Segundo revelado na reportagem, o nobre teria admitido ao escritor a vontade de não se tornar o consorte real mais velho da história da monarquia britânica.

De acordo com a reportagem, Brandreth e o príncipe conviveram por mais de 40 anos. O escritor afirma que Philip chegou a ler alguns trechos da obra e aprovou alguns rascunhos.

“Eu certamente não quero aguentar até que eu tenha 100 anos como a rainha Elizabeth [a rainha-mãe, mãe de Elizabeth II] Não consigo imaginar nada pior. Já estou caindo aos pedaços do jeito que está.”, revela um trecho do livro.

O príncipe continua: “Não tenho absolutamente nenhum desejo de me agarrar à vida desnecessariamente. Uma perspectiva horrível [...] Estou pronto para morrer. É o que acontece — mais cedo ou mais tarde”.

morte notícias biografia idade príncipe Philip Família Real britânica

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados