Mohammed bin Rashid Al Maktoum e Haya bint Hussein juntos em evento oficial - Getty Images
Oriente Médio

Emir de Dubai ameaçou a esposa e ordenou o sequestro de duas filhas, de acordo com juiz britânico

Sua ex-esposa Haya bint Hussein fugiu para o Reino Unido após constantes ameaças do primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos

Wallacy Ferrari Publicado em 06/03/2020, às 08h00 - Atualizado às 08h19

Uma batalha legal entre Mohammed bin Rashid Al Maktoum, o emir de Dubai, e Haya bint Hussein, diplomata da Jordânia no Reino Unido, revelou em suas investigações que o emir encomendou o sequestro de suas duas filhas para intimidar a ex-esposa durante o processo de divórcio entre os dois, que se casaram em 2004.

Em 2018, quando Haya manifestou o desejo de se separar, foi ameaçada e teve de fugir no ano seguinte para Londres, na Inglaterra. O emir retrucou, declarando que “não impede os filhos de se comunicar socialmente com a sociedade externa”, o que não caracterizaria como sequestro.

Mohammed também pediu que as filhas citadas, Shamsa e Latifa tenham as privacidades respeitadas, visto que o processo é de direito civil e não penal. Entretanto, Latifa, sua filha de 34 anos, manifesta por via das redes sociais, desde 2018, a vontade de fugir dos Emirados Árabes Unidos, alegando que o pai a torturou e sequestrou durante sua adolescência.

Além do amparo em relação a sua segurança, Haya solicitou ao juiz da família do Supremo Tribunal de Londres uma intervenção contra um possível casamento forçado envolvendo uma das filhas do casal, reivindicando a guarda dos mesmos agora, morando na Inglaterra.

sequestro reinado poder ameaça mulher Dubai Emirados Árabes

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa