Elizabeth, Meghan e Harry durante o centenário das Forças Aéreas Inglesas, em 2018 - Getty Images
Reino Unido

Elizabeth II concorda com decisão de Meghan Markle e príncipe Harry

A monarca teria dado total apoio a atitude do casal, mas admitiu preferir que eles permanecessem como membros em período integral da realeza

Daniela Bazi Publicado em 13/01/2020, às 17h47

Através de um recente comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, a rainha Elizabeth II concordou com o período de transição de Meghan e Harry entre o Canadá e o Reino Unido. A monarca disse prestar total apoio ao desejo do neto, mas preferia que eles permanecessem integralmente como membros da realeza.

A rainha afirmou que a decisão final sobre o papel do Duque e da Duquesa de Sussex deve ser tomada nos próximos dias, após ter sido discutida por membros da realeza sênior, que também envolveu Charles e William.

"Minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma família jovem. Embora tivéssemos preferido que eles continuassem trabalhando como membros da Família Real em período integral, respeitamos e entendemos o desejo de viver uma vida mais independente como família, mantendo ainda uma parte valiosa da minha família. Esses são assuntos complexos para minha família resolver, e ainda há mais trabalho a ser feito, mas pedi que as decisões finais fossem tomadas nos próximos dias", disse Elizabeth no comunicado.

Reuniões de urgência foram convocadas após o anúncio dos Duques de Sussex de que estariam deixando o cargo de membros seniores da realeza sem avisar o resto da família real.

Inglaterra Reino Unido monarquia Elizabeth II príncipe Harry Megan Markle

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa