Imagens do drone no Lago Poyang - Reprodução/Vídeo/G1
China

Durante estação chuvosa, maior lago da China encara seca

O Lago Poyang, considerado o maior da China, passa por seca devido à onda de calor

Redação Publicado em 24/08/2022, às 16h04

Devido a uma forte onda de calor na China nos últimos tempos, o Lago Poyang, considerado o maior lago de água doce do país, passa por problemas e atingiu o seu nível mais baixo desde que foi registrado em 1951.

O lago que recebe as águas das enchentes do rio Yangtze durante o verão tem causando problemas para o abastecimento de água potável para os moradores da região, devido a terrível seca.

Conforme informações do G1, nesta quarta-feira, 24, foram feitas filmagens através de um drone, responsável por mostrar que o caminho em que a água do rio percorre está rachado.

Devido à rachadura, o leito do lago leva a um templo que apenas os turistas conseguem entrar quando numa fase sem chuvas. Frequentemente, a estação chuvosa na China é entre abril e setembro; neste período, o templo fica submerso na água, impedindo a visita dos turistas, mas devido à seca, está acessível.

O lago Poyang é considerado o "rim" da China devido a sua importante função de normalizar o abastecimento de água local. Porém, segundo informações da emissora 'CCTV', o lago está 67% menor comparado aos 10 últimos anos.

Reprodução/Vídeo/G1 - Imagens do drone no Lago Poyang

 


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

China chuva calor Seca Lago Poyang

Leia também

Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado