Fragmento corporal do Santo, vindo da Itália, será exposto na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos
Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 12/08/2024, às 17h16 - Atualizado às 17h19
No próximo domingo, 18, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos, localizada no Centro do Rio de Janeiro, receberá uma relíquia ex-corpore de São Benedito, um dos santos mais venerados no Brasil.
O fragmento de sete centímetros de um músculo do santo, que chega diretamente de Palermo, na Itália, faz parte das celebrações dos 500 anos de nascimento de São Benedito.
A relíquia será trazida por frades franciscanos italianos e acolhida pela igreja carioca às 9h do dia 18 de agosto. Os fiéis terão a oportunidade de venerá-la até as 15h30, quando será levada ao Santuário Cristo Redentor para uma bênção especial à cidade.
Este evento ocorre em meio a uma situação de grande comoção, já que grande parte dos restos mortais de São Benedito foi destruída em um incêndio na Igreja de Santa Maria de Jesus, em Palermo, no ano passado. Segundo 'O Globo', apenas alguns fragmentos foram salvos dos escombros e agora estão sendo levados em peregrinação para manter viva a devoção ao santo.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra