Deputados de esquerda aproveitarão o sucesso do filme 'Ainda Estou Aqui' para realizar um ato em frente ao busto de Rubens Paiva
Giovanna Gomes Publicado em 19/11/2024, às 13h56
Deputados de esquerda aproveitarão o sucesso do filme Ainda Estou Aqui, que ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores no Brasil em apenas duas semanas, para realizar um ato em frente ao busto de Rubens Paiva, instalado na Câmara há 10 anos. O evento, marcado para hoje, tem como objetivo pedir o arquivamento do PL da Anistia.
De acordo com informações do portal O Globo, a iniciativa busca homenagear o ex-deputado Rubens Paiva, morto pela ditadura militar e retratado no longa de Walter Salles, e reafirmar a posição contrária ao perdão tanto para os crimes cometidos durante o regime militar quanto para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
O ato ocorre poucos dias após as explosões na Praça dos Três Poderes. Parlamentares do PSOL apresentaram, na semana passada, um pedido formal à mesa diretora para que o presidente da Câmara, Arthur Lira, arquive o projeto da anistia, defendido por bolsonaristas.
Além dos deputados da federação PSOL-Rede, a mobilização deve contar com a participação de parlamentares do PT e do PCdoB.
Pássaro desaparecido há quase 30 anos é declarado oficialmente extinto
Amostras lunares revelam passado curioso do lado oculto da Lua
Pequisador desvenda inscrição em monumento de 2.600 anos na Turquia
Brasil perde mais de 7 milhões de leitores em 5 anos, aponta pesquisa
Livro póstumo revela detalhes inéditos sobre a vida da filha de Elvis Presley
Exposição virtual resgata memórias históricas inéditas do Rio de Janeiro