Príncipe William ao lado de Kate - Divulgação
Família Real Britânica

Contrariando entrevista de Harry e Meghan, príncipe William afirma: 'Família real não é racista'

O príncipe foi questionado por um repórter enquanto saía de uma escola em Stratford, em Londres

Giovanna Gomes Publicado em 11/03/2021, às 10h20

Na comentada entrevista à Oprah, que foi ao ar nos Estados Unidos no último domingo, 7, o casal Harry e Meghan fez uma série de declarações, com temas desde suicídio até a relação carinhosa da duquesa com a rainha.

Contudo, a afirmação de que a família real seria racista e que um membro teria demonstrado preocupação com a cor do filho do casal, que ainda iria nascer, impressionou muitas pessoas. Isso porque além da declaração, o casal optou por não revelar o nome de quem teria levantado à polêmica.

Harry disse a Oprah que os comentários racistas não haviam sido feitos por Elizabeth II, nem pelo príncipe Philip. Desde então, o que todos querem saber quem foi o autor de tais comentários, além do posicionamento dos membros da realeza britânica sobre o tema.

Na última quinta-feira, um repórter questionou William, que saía de uma escola em Stratford ao lado de sua esposa, Kate, se a família real era racista. Em resposta, o príncipe declarou: "Não somos uma família racista." Conforme revelado pela BBC, ele ainda afirmou que não conversou com o irmão desde a entrevista, mas que pretende falar com ele em breve.

Dias antes, na terça-feira, 9, o Palácio de Buckingham declarou que a alegação de racismo era algo "preocupante". Em comunicado, a instituição chegou a dizer que "as lembranças podem variar", mas que os Sussex "sempre serão membros da família muito queridos".

príncipe família harry William Meghan racista

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha