Imagem aérea da Villa Palmieri - Divulgação/Dreamer Real Estate
Rainha Vitória

Conheça a vila de férias da Rainha Vitória que está à venda por R$ 360 milhões

Localizada nas colinas de Florença, a Villa Palmieri, construída em meados do século 14, possui 23 quartos e nove hectares de jardim

Fabio Previdelli Publicado em 17/09/2024, às 14h30

Nas colinas de Florença, na Itália, fica situada a Villa Palmieri. O local histórico é supostamente descrito em uma das maiores obras da arquitetura italiana e também um dos destinos de férias mais adorados pela Rainha Vitória

+ Villa Epecuén: a Atlantis argentina que abriga uma única pessoa

A propriedade, de quase 4.000 metros quadrados, que possui um jardim que ocupa cerca de nove hectares (o que faz da Villa Palmieri o segundo maior parque da cidade), foi colocada à venda por uma quantia equivalente a mais de 360 milhões de reais. 

Conheça a Villa

Conforme repercutido pela CNN Brasil, a Villa Palmieri possui diversas atrações, como uma quadra de tênis, belos jardins e uma antiga piscina. O lugar também conta com um heliporto. Já a casa possui 23 quartos e 19 banheiros, sendo que todos os espaços possuem interiores ornamentados. 

+ Casa da 'verdadeira' Mona Lisa vai à venda, na Itália

A Villa Palmieri foi construída em meados do século 14, sendo uma propriedade da família Fini. O local foi comprado em 1454, por Matteo di Marco Palmieri — de onde veio o seu nome atual. A Villa mudou de dono em 1760, quando ficou sob os cuidados do terceiro conde inglês Cowper

Posteriormente, a propriedade foi adquirida por outro conde: Crawford e Balcarres. E foi justamente nesse período em que a rainha Vitória visitou a Villa Palmieri pela primeira vez, em meados de 1888 (quando passou cerca de um mês por lá). Ela ainda retornou em 1893 e 1894. As visitas renderam placas comemorativas de sua presença, que ainda estão preservadas em algumas árvores do jardim. 

Em 1888, o The New York Times registrou que a estadia da rainha Vitória no local foi planejada com antecedência e foi feito todo o possível para garantir seu conforto por lá. Tanto é que, antecipadamente, foram enviados uma cama, duas poltronas, um sofá, escrivaninha, banheira, ouros móveis e até mesmo dois retratos do falecido príncipe Albert (seu marido) ao local. 

A rainha aprecia muito o completo isolamento da Villa e o silêncio quase monástico que ela proporciona", descreveu o veículo.

Além da ligação com a monarca, a Villa Palmieri já esteve associada ao famoso escritor italiano Giovanni Boccaccio, que teria descrito os jardins da propriedade em seu famoso 'Decameron'.

Mundo Itália notícias Venda Florença Rainha Vitória Villa Palmieri

Leia também

Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo