Zelensky (à esqu.) e J.K Rowling (à dir.) - Getty Images e Divulgação/Vídeo
J.K Rowling

O dia em que comediantes russos se passaram por Zelensky e enganaram J.K Rowling

Episódio que envolveu J.Rowling e Zelensky, presidente da Ucrânia, foi divulgado no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo em 2022

Redação Publicado em 23/06/2022, às 22h25 - Atualizado em 06/04/2023, às 09h41

No Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo em junho de 2022, um vídeo cômico chamou atenção. Divulgado pelos comediantes russos Vladimir Kuznetsov e Alexey Stolyarov, a gravação revelou um trote feito com J.K Rowling, autora dos livros de Harry Potter. 

Segundo divulgado pela Tass, o trote fez a escritora acreditar que conversava com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, o que rendeu momentos cômicos. No entanto, se engana quem acredita que o episódio foi bem recebido pela autora.

Getty Images

 

Um porta-voz de Rowling relatou que além de 'lamentável', o vídeo divulgado no Fórum fora editado. Durante 12 minutos, os comediantes usaram de elementos das obras do bruxinho para enganar a autora. 

"J.K. Rowling foi abordada para falar sobre seu extenso trabalho de caridade na Ucrânia, apoiando crianças e famílias que foram afetadas pelo atual conflito na região. O vídeo, que foi editado, é uma representação distorcida da conversa", explicou o porta-voz da escritora.

Cicatriz em novo formato

Em determinado momento, eles disseram que a famosa cicatriz em forma de raio do personagem Harry Potter muito se assemelha a letra 'Z' que hoje é símbolo das tropas russas.

Além disso, ao imitar o presidente da Ucrânia também questionaram se a escritora conseguiria fazer uma substituição: a cicatriz passaria a ter o formato de um tridente, símbolo da Ucrânia.

++Como Harry Potter conseguiu a sua cicatriz de raio na testa?

O trote também contou com outros dois momentos singulares. O homem que se passou pelo presidente disse que os combatentes russos passaram a marcar 'Avada Kevadra', feitiço presente no mundo Harry Potter, ao disparar mísseis contra as tropas de Putin. 

E se engana que somente Harry Potter foi envolvido na piada. Os comediantes também perguntaram se a autora conseguiria tomar uma atitude para tirar da saga 'Animais Fantásticos' um ator nascido na Rússia.

Rowling não se esquivou: 'Animais Fantásticos tem sido uma experiência muito interessante. Eu certamente vou conversar com as pessoas e ver o que podemos fazer'. 

O final também contou com mais um momento cômico. Ao final do papo, os comediantes pediram para a escritora do universo Harry Potter mandar 'olá' para Vovan e Lexus, nada mais, nada menos, que o nome dos autores do trote.

Ucrânia pegadinha autora Harry Potter Trote Zelensky J.K Rowling comediantes

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa