Liora Argamani (à esqu.) e a filha, Noa Argamani, rapatada pelo Hamas - Reprodução/Vídeo e Arquivo Pessoal
Hamas

Com câncer, mãe pede para Hamas libertar filha: 'Não sei quanto tempo me resta'

Com câncer terminal, mãe de 61 anos pede que o grupo extremista Hamas liberte sua filha, Noa Argamani, de 26 anos

Redação Publicado em 01/12/2023, às 13h49

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Liora Argamani, de 61 anos, faz um apelo para o grupo extremista Hamas. Ela pede a libertação de sua filha, Noa Argamani, de 26 anos. A jovem foi sequestrada após o grupo invadir Israel, em outubro deste ano. 

No vídeo, Liora explica que lida com um câncer em estágio quatro. Ela desabafa que não sabe 'quanto tempo' de vida ainda tem. A mãe de Noa também manda um recado para a filha.

"Tenho câncer no cérebro. Não sei quanto tempo me resta. Desejo ter a chance de ver minha Noa em casa", desabafa a idosa, que já chegou a pedir ajuda para Xi Jinping, Secretário-Geral do Partido Comunista da China. "Se eu não te ver, saiba que fizemos tudo o que podíamos para libertá-la rapidamente. O mundo inteiro ama você". 

Liora Argamani, mother of Noa Argamani, taken hostage by Hamas from the Nova rave, asked the media to share this video. She has brain cancer and doesn’t know how much time she has left - her dying wish is for Noa to return home. pic.twitter.com/zBMaLKiFzo

— Lahav Harkov 🎗️ (@LahavHarkov) November 29, 2023

O sequestro

Noa nasceu na China. Ela é uma das muitas pessoas raptadas pelo grupo extremista em 7 de outubro, enquanto se encontravam num festival realizado próximo à Faixa de Gaza.

Nas redes sociais, um vídeo que rodou o mundo revela a jovem sendo levada numa motocicleta. Na gravação, que teria sido comprovada por seu pai, Yaakov Argamani, ela implora: "Não me mate!". Ao mesmo tempo, o vídeo mostra Avinatan Or, namorado da jovem.

Dias após o sequestro, a família de Noa realizou um tradicional jantar de aniversário para a jovem, que completou 26 anos. Na cerimônia, duas cadeiras estiveram vazias, representando a ausência da jovem e de seu namorado, Avinatan, repercute O Globo.

Câncer sequestro doença mãe vídeo filha grupo rapto Hamas

Leia também

Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres


Fisiculturista chinês morre afogado após entrar em área proibida na China