Ponte colapsou no norte da Bolívia - Divulgação/Facebook
Bolívia

Colapso de ponte deixa 5 mortos e 3 desaparecidos na Bolívia

Desastre ocorreu na noite de quarta-feira na comunidade indígena de Santa Ana de Yacuma; cinco crianças estão entre as vítimas

Giovanna Gomes Publicado em 07/06/2024, às 07h42

Cinco pessoas morreram e outras três ficaram desaparecidas depois que uma ponte no norte da Bolívia colapsou com a passagem de caminhão de alta tonelagem.

Conforme informaram nesta quinta-feira, 6, autoridades municipais, o desastre ocorreu na noite de quarta-feira na comunidade indígena de Santa Ana de Yacuma, de cerca de 18.500 habitantes.

Cinco corpos foram recuperados e estamos esperando os outros três", informou Rocío Roca, prefeita do município localizado a 400 km de La Paz, à AFP.

Segundo a agência de notícias, cinco crianças estão entre as vítimas. Ainda não foi confirmado, porém, se todas as vítimas pertencem a uma família de indígenas que descansava embaixo da ponte no momento do colapso.

Custo milionário

Conforme informou, em coletiva de imprensa, o ministro de Obras Públicas, Edgar Montaño, a ponte foi inaugurada em 2011 e custou aproximadamente 1,4 milhão de dólares (equivalente a 7,4 milhões de reais na cotação atual). A estrutura era a única conexão entre Santa Ana de Yacuma e Trinidad, capital do departamento de Beni.

Bolívia queda Indígenas mortos ponte Colapso desaparecidos

Leia também

Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa


Em novo documentário, Mohamed Al-Fayed é acusado de abusar de cinco mulheres


Fisiculturista chinês morre afogado após entrar em área proibida na China