Cena de 'O Bebê de Rosemary' (1968) - Reprodução/Paramount Pictures
O Bebê de Rosemary

Clássico do terror, 'O Bebê de Rosemary' terá continuação ainda em 2024

Um dos maiores clássicos do cinema de terror, 'O Bebê de Rosemary', de Roman Polanski, terá continuação focada em personagem secundário; confira!

Éric Moreira Publicado em 17/07/2024, às 08h27

Em 1968, o cineasta Roman Polanski marcou a história do terror ao lançar o considerado clássico 'O Bebê de Rosemary', onde cria grande suspense trabalhando com as percepções do telespectador sobre os personagens. E ainda neste ano de 2024, quase 60 anos depois do lançamento, o filme receberá uma continuação.

Segundo a Rolling Stone Brasil, os produtores da obra ficaram anos decidindo como seria o próximo capítulo desse universo a ser contado, mas só em abril deste ano a Paramount+ divulgou que o filme finalmente receberia uma continuação: 'Apartment 7A' ("Apartamento 7A", em tradução literal).

Nesta nova produção, o foco será um personagem secundário que até mesmo participou do clássico: Terry. Originalmente interpretada por Angela Dorian, e agora vivida por Julia Garner, ela é uma jovem dançarina que sofre uma lesão, mas acaba se vendo "atraída por forças das trevas" depois que um estranho casal lhe promete uma oportunidade de ter fama.

A responsabilidade pela continuação, porém, não será de Polanski, que hoje está com 90 anos, mas sim da cineasta Natalie Erika James. Ela já é conhecida por trabalhar em 'Relíquia Macabra' (2020), 'Creswick' (2017) e 'Drum Wave' (2018).

"Quando fui abordada pela primeira vez sobre o projeto, fiquei muito desconfiada", disse Natalie Erika James em entrevista à Vanity Fair, sobre o novo filme. "Com certeza, eu nunca teria assinado para fazer um remake de um filme tão clássico. Mas foi uma alegria poder brincar com o mundo do romance de Ira Levin e com os personagens. Acho que minha motivação para assumir foi sentir que havia uma jornada emocional diferente a ser explorada e fazê-lo de uma forma que distorcesse um pouco o gênero".

O filme é muito sobre Terry e sua habilidade de usar seu corpo em seu ofício, mas também como isso é usado contra ela também. O tema da autonomia corporal sendo tirada é obviamente muito forte no primeiro filme também", acrescenta.

O novo filme, 'Apartment 7A', deve chegar à Paramount+ a partir do dia 27 de setembro, disponível aos assinantes do streaming.

O Bebê de Rosemary

No clássico de 1968, assistimos quando "um casal se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade", segundo a sinopse.

+ Mortes, comas e separações: A suposta maldição do Bebê de Rosemary

Na época de seu lançamento, o filme recebeu duas indicações ao Oscar, tendo levado somente o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Ruth Gordon. Ainda assim, certamente marcou para sempre a indústria do cinema, especialmente do terror, sendo um dos suspenses macabros mais perturbadores e influentes até hoje.

Mundo notícias Cinema filme terror entretenimento continuação o bebê de rosemary

Leia também

Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina