Funcionário desmonta decoração de Natal em Belém - Divulgação/Prefeitura de Belém
Natal

Cidade onde Jesus teria nascido cancela celebrações de Natal

A cidade de Belém, na Cisjordânia, cancelou sua tradicional festa de Natal; a região teria sido o local de nascimento de Jesus Cristo

Giovanna Gomes Publicado em 24/11/2023, às 11h10

Autoridades de Belém anunciaram o cancelamento da festa de Natal na cidade, situada na Cisjordânia, local considerado, segundo o cristianismo, como o local de nascimento de Jesus Cristo.

A prefeitura de Belém, ao ser consultada pelo portal g1, informou que a decisão foi tomada em respeito ao luto das famílias que perderam entes queridos nos conflitos recentes na região.

Conflito entre Israel e Hamas

Devido às operações de Israel e aos confrontos na Cisjordânia, que já era o principal ponto de conflito antes do ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro, as autoridades decidiram restringir as celebrações de Natal a rituais religiosos. A prefeitura também planeja organizar eventos para expressar a condenação à agressão israelense contra o povo palestino.

Consequentemente, apenas orações conjuntas serão permitidas, e não haverá a tradicional decoração de luzes, a árvore de Natal e o grande presépio na praça da Manjedoura, que costumam atrair centenas de turistas. Além disso, a tradicional procissão que ocorre na madrugada entre os dias 24 e 25 de dezembro também foi cancelada.

Israel notícias Cisjordânia Jesus Natal Belém

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados