Salt Bae prepara marmitas - Divulgação / Redes sociais
Turquia

Chef Salt Bae produz 5 mil marmitas por dia para afetados do terremoto na Turquia

Salt Bae foi protagonista de polêmicas durante a última Copa do Mundo ao servir bifes de ouro para a Seleção Brasileira e pegar taça na final

Wallacy Ferrari Publicado em 14/02/2023, às 19h16

O chef Salt Bae, internacionalmente conhecido por viralizar com técnicas para lá de curiosas na confecção de carnes, usando sais especiais e até folhas de ouro, deixou o luxo da alta gastronomia de lado nos últimos dias ao disponibilizar parte de sua fortuna para distribuir milhares de quentinhas para pessoas afetadas pelo terremoto que atingiu a Turquia, seu país-natal.

Com milhares de mortos e desabrigados após o abalo sísmico atingir 7,8 graus na escala Richter durante a última semana, o chef turco de 39 anos, cujo nome verdadeiro é Nusret Gökçe, se deslocou ao país com um food truck ao lado de funcionários de seus restaurantes, preparando marmitas e servindo-as gratuitamente para pessoas carentes.

A recepção da comunidade foi favorável a visita, que forma longas filas com pessoas das mais diversas idades e classes, incluindo crianças. Ainda de acordo com Salt Bae, como informou em publicação no Instagram, a produção ocorre durante todo o dia e visa auxiliar 5 mil pessoas diariamente.

Começamos a servir comida quente para mais pessoas, visando 5.000 pessoas todos os dias. [...] Será o serviço mais importante e significativo do mundo para nós", acrescentou o chef das celebridades.

Veja o vídeo

Turquia terremoto comida Ajuda Solidariedade Salt bae

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone