Foto ilustrativa de um tigre siberiano filhote - Wikimedia Commons
França

Casal que pagou R$ 39 mil em gato descobre que comprou tigre filhote

Buscando um bichano da rara espécie savannah, a compra rendeu um tigre-de-sumatra da Indonésia — em um esquema de tráfico internacional

Wallacy Ferrari Publicado em 14/10/2020, às 13h01

Um casal francês foi surpreendido com um filhote de tigre após ter comprado um filhote de gato savannah, uma espécie rara do felino, por seis mil euros (equivalente a R$ 39 mil).

Comprado pela internet, os moradores da cidade de Le Havre, na França, encontraram o anuncio em um site regional, pagando pelo animal diretamente ao vendedor no momento da troca.

O tigre entregue ao casal é conhecido como Tigre-de-sumatra e era nativo da Indonésia, onde provavelmente foi capturado. O casal identificou a diferença após chegar na residência, quando notaram que o animal era incompatível com as manchas da espécie, notificando autoridades pela semelhança com um felino selvagem.

Assim que confirmaram que se tratava de um animal contrabandeado, a polícia local iniciou uma investigação que prendeu nove suspeitos, incluindo o casal que realizou a venda, sendo enquadrados por tráfico de animais e maus tratos.

Os relatórios do caso foram divulgados após a exposição da mídia francesa, mas os envolvidos não tiveram a identidade revelada.

O gato savannah é uma das raças mais caras de gatos do mundo, surgindo a partir do cruzamento de um gato doméstico com o serval africano.

França Crime Polícia contrabando gato felino tigre tráfico de animais

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola