Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá - Divulgação
Casal Nardoni

Casal Nardoni busca revisão de sentença por morte de Isabella

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá negam a autoria do crime contra a menina, que foi jogada da janela do sexto andar de um prédio

Redação Publicado em 21/05/2024, às 07h44

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá estão preparando uma ação para tentar anular a sentença pelo assassinato da menina Isabella, que foi agredida e jogada de uma janela do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo, em 2008, quando tinha apenas 5 anos de idade. Atualmente, ambos cumprem pena em regime aberto.

O casal Nardoni nega até hoje a autoria do homicídio. Agora, em uma nova tentativa de provar a alegada inocência, a defesa dos dois planeja entrar com um pedido de revisão criminal – recurso utilizado para contestar decisões que já se tornaram definitivas.

Segundo informações do portal Metrópoles, o julgamento que declarou o casal culpado foi finalizado em outubro de 2018. No entanto, a pedido da defesa, o processo foi reaberto no final de 2022.

Desde então, os advogados têm questionado o destino dos materiais usados nas perícias, como amostras de sangue e objetos armazenados no Instituto de Criminalística (IC), e solicitam a reanálise das provas.

Solicitação rejeitada

A juíza Andrea Coppola Brião, da 2ª Vara do Júri do TJSP, rejeitou, na decisão mais recente, publicada na terça-feira, 14, a solicitação dos advogados, afirmando que parte desse material já foi destruída com o conhecimento das partes envolvidas.

O simples direito da defesa em examinar os autos e acessar o material probatório juntado no presente feito, independentemente do trânsito em julgado, por si só, não justifica a expedição de ofício e a liberação de acesso a todo material resguardado”, escreveu.
Crime sentença Isabella Nardoni regime aberto Casal Nardoni Anna Carolina Jatobá Alexandre Nardoni

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa