O cantor Philippe Katerine como Dionísio - Divulgação
Olimpíadas

'Cantor azul' gera polêmica ao revelar quanto ganhou por participação na abertura das Olimpíadas

Artista que interpretou o deus Dionísio na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris se envolveu em nova polêmica ao revelar cachê recebido

Giovanna Gomes Publicado em 02/08/2024, às 08h17

O artista que interpretou o deus Dionísio na cerimônia de abertura das Olímpíadas de Paris-2024, em representação que foi associada por cristãos ao afresco de Leonardo da Vinci "A Última Ceia', se envolveu em uma nova polêmica ao revelar quanto recebeu pela apresentação.

"Não sei quanto receberam os outros, espero que seja igual" disse Philippe Katerine ao Libération. "Eu recebi 200 euros. Me pareceu muito, então aceitei. Botei no bolso. Esse é o infortúnio. Mas, você sabe, eu teria pagado 200 euros para participar."

O cachê de 200 euros equivale a pouco mais de R$ 1,2 mil. Conforme informações do portal O Globo, Katerine mais tarde confirmou o valor em entrevista ao portal Konbini, destacando que o objetivo não era ganhar dinheiro, mas fazer algo emocionante e transmitir uma mensagem de paz.

Sem cachê

Contudo, os organizadores de Paris-2024 afirmaram que os artistas não receberiam qualquer cachê. Alguns dançarinos ameaçaram greve e se recusaram a ensaiar, dias antes da abertura, protestando contra a desigualdade de tratamento.

"Sejam de renome nacional ou internacional, as estrelas que se apresentarem na cerimônia de abertura não receberão nenhum valor pela sua atuação", garantiu o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris (Cojo) nas colunas do Check News.

olimpíadas Dionísio Jogos Olímpicos cachê A Última Ceia quanto ganhou cantor azul

Leia também

'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'