Imagem ilustrativa - Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Brasileiro

Brasileiro acusado de crimes sexuais contra crianças é preso nos EUA

Homem de 53 anos é acusado de 12 crimes sexuais contra crianças e adolescentes, que teriam ocorrido no estado de Massachusetts

Giovanna Gomes Publicado em 13/04/2024, às 09h01

Um brasileiro de 53 anos de idade foi preso pelas autoridades norte-americanas sob acusação de cometer 12 crimes sexuais contra crianças e adolescentes no estado de Massachusetts. Sua prisão, ocorrida em 28 de março, só foi tornada pública recentemente, conforme divulgado pelo grupo americano ERO (Operações de Execução e Remoção) de Boston.

Todd M. Lyons, diretor do escritório de campo em Boston, expressou consternação, descrevendo os crimes como "horríveis e perturbadores".

Segundo o portal UOL, o homem enfrenta acusações formais no Tribunal Superior de Middlesex desde 7 de abril de 2022, referentes a diversos casos de estupro envolvendo menores. Lyons reforçou que o indivíduo em questão não é alguém que deveria ter liberdade para interagir com crianças em comunidades.

Descobriu-se que o acusado vivia ilegalmente no país, tendo imigrado para os EUA em 2001 com uma autorização válida até 2002, a qual não foi renovada. Após ser localizado em março de 2007, ele ficou sob custódia, mas foi posteriormente liberado, sujeito a processo de remoção conforme a Lei de Imigração e Nacionalidade. No entanto, ele saiu da custódia em seguida, apesar de um prazo estabelecido para sua saída voluntária até junho de 2008.

Retorno aos EUA

O brasileiro conseguiu retornar aos EUA em circunstâncias desconhecidas, sem a documentação necessária. Em 2021, ele foi preso pelo Departamento de Polícia de Everett sob acusação de agressão e estupro contra uma criança, sendo posteriormente liberado um ano depois por decisão da Justiça dos EUA. O nome dele não foi revelado nas informações divulgadas pelo ERO.

EUA Crianças Crimes Estupro brasileiro preso

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone