Fiona Harvey durante entrevista (à esqu.) e a Martha de Bebê Rena (à dir.) - Divulgação e Divulgação/Netflix
Bebê Rena

Bebê Rena: Martha da vida real quer indenização milionária

Fiona Harvey, que reconheceu ter sido a inspiração para a personagem Martha em "Bebê Rena", alega ter sido prejudicada pela minissérie

Redação Publicado em 06/06/2024, às 18h38 - Atualizado às 21h51

Depois de inúmeras ameaças, Fiona Harvey, que serviu de inspiração para a personagem Martha na aclamada minissérie da Netflix “Bebê Rena”, tomou medidas legais contra a plataforma de streaming. Ela está buscando uma indenização de US$ 170 milhões (aproximadamente R$ 890 milhões) por danos decorrentes da produção.

Conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone, via Variety, Harvey está acusando a Netflix de difamação, sofrimento emocional intencional, negligência e violações de seu direito à privacidade. Ela também argumenta que “Bebê Rena” inclui “mentiras brutais” sobre sua vida, como a alegação de que ela foi presa no passado.

As mentiras que os réus contaram sobre Harvey a mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo incluem que Harvey é uma perseguidora condenada duas vezes e sentenciada a cinco anos de prisão, e que Harvey agrediu sexualmente Gadd. Os réus contaram essas mentiras e nunca pararam, porque era uma história melhor do que a verdade, e histórias melhores davam dinheiro.”, diz a denúncia. 

Outros detalhes

Em uma entrevista concedida ao Daily Record, Harvey afirmou que nunca foi presa, ao contrário do que é retratado na série, onde supostamente perseguiu alguém antes de Richard Gadd, criador de “Bebê Rena”: “Eu nunca estive na prisão. Eu não sei de onde esses quatro anos e meio e nove meses [de pena] saíram. Nada disso aconteceu. É um monte de besteira.”

Gadd precisa provar que fui presa, o que simplesmente não aconteceu. Nunca fui mandada para a prisão. Isso é flagrantemente óbvio. Isso tudo é invenção e uma hipérbole. Não há ordens de restrição, liminares ou interdições em qualquer lugar. Simplesmente não há como. Não recebi a polícia à minha porta por causa de nenhuma dessas coisas. É um monte de lixo.", concluiu Harvey
netflix Bebê Rena Richard Gadd Martha Fiona Harvey

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola