Em Round 6, Lee Joo-Sil ficou conhecida por dar vida à personagem Park Mal Soon — mãe do protagonista Hwang Jun-ho
Fabio Previdelli Publicado em 03/02/2025, às 10h45
Neste último domingo, 2, foi confirmado a morte da atriz sul-coreana Lee Joo-Sil, que recentemente estrelou o sucesso Round 6, da Netflix. Joo-Sil tinha 80 anos e havia sido diagnosticada com câncer de estômago havia apenas três meses, segundo o The Mirror.
Conforme repercute o jornal, Lee Joo-Sil ficou conhecida do público ocidental por viver a personagem Park Mal Soon — mãe do protagonista Hwang Jun-ho em Round 6, sucesso absoluto da Netflix.
Mal Soon aparece em algumas cenas da segunda temporada, que estreou no final do ano passado na plataforma de streaming. Ainda não há informações se a atriz retornará para a terceira e última temporada da trama, que já ganhou data de estreia.
Além de Round 6, relembra o Splash, do UOL, Lee Joo-Sil também participou do filme 'Invasão Zumbi' (2006) e da série 'Caçadora de Demônios' (2020) — produções sul-coreanas que fizeram sucesso pelo mundo.
Segundo informações do jornal, a atriz morreu no último domingo, enquanto descansava na casa de sua família, na cidade de Uijeongbu. A atriz começou sua carreira no teatro em 1964 e ganhou reconhecimento no teatro nas duas décadas seguintes, por peças como a adaptação de Macbeth, de William Shakespeare.
Na década de 1990, porém, ela foi diagnosticada com outro tipo de câncer: o de mama, doença que demorou cerca de 13 anos para entrar em remissão. O câncer foi descoberto em estágio — já avançado —, por conta disso, ela recebeu o prognóstico que havia apenas mais um ano de vida. No entanto, ela se curou em 2010.
Eu descobri quando estava no fim do estágio 3 e logo se tornou estágio 4. Eu superei isso bem porque tenho filhos. Todo mundo se torna mais forte diante de uma crise", declarou a um jornal coreano em 2013.
Enquanto passava pelo tratamento, Lee Joo-Sil completou seu doutorado em saúde pública pela Universidade Wonkwang.
Os Ladrões de Diamantes: 5 coisas para saber sobre a nova produção da Netflix
Adaga de 2.500 anos é encontrada na Polônia, revelando "segredos" do passado
Na Bahia, mulher 'descobre' que é casada com o próprio cunhado
Adolescente holandês acorda falando inglês após cirurgia no joelho
Afinal, quantas horas terrestres dura um dia em Urano?
Altar de sacrifícios na Guatemala sugere conexão entre os maias e outras culturas