Imagem divulgada pela FAB da região onde ocorrem as buscas por helicóptero desaparecido - Divulgação/Força Aérea Brasileira
Brasil

Antena captou sinal de celular de passageiro de helicóptero desaparecido

No dia 31 de dezembro, um helicóptero com três passageiros e piloto desapareceu no interior de São Paulo; agora, buscas seguem tentando encontrá-los

Éric Moreira Publicado em 11/01/2024, às 08h53 - Atualizado às 19h31

Na última quarta-feira, 10, foi divulgado que uma antena captou sinais do aparelho celular de um dos passageiros de um helicóptero que desapareceu no dia 31 de dezembro no interior de São Paulo. À bordo da aeronave, estavam o piloto e três passageiros, e buscas ocorrem desde o dia 1º de janeiro.

+ Helicóptero cai em lago em MG com 4 pessoas a bordo; uma morreu

O sinal foi captado no último dia 31, na mesma região em que, anteriormente, outro sinal de celular também havia sido identificado. No entanto, a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) não informa de quem são os referentes sinais, de acordo com o UOL.

A Polícia Civil esclarece que não foi realizada a interceptação telefônica de áudio, dados telemáticos, ou mensagens de texto dos ocupantes do helicóptero desaparecido", informa a polícia em nota.

Entenda o caso

Era dia 31 de dezembro quando Luciana Rodzewics, de 46 anos, a filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20, e Raphael Torres, um amigo da família, partiram em um passeio de helicóptero, pilotado por Cassiano Tete Teodoro. No entanto, devido a condições climáticas desfavoráveis, uma série de empecilhos ocorreram à viagem.

Segundo mensagens enviadas por Letícia ao namorado, por volta das 14hrs de 31 de dezembro, a aeronave teria feito um pouso de emergência "no meio do mato". Desde então, não só o helicóptero como todas as quatro pessoas seguem desaparecidas.

Conforme informado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero em questão estava regular para voar, mas a operação de táxi aéreo estava negada. Atualmente, as buscas já estão em seu 11º dia, e já foram sobrevoadas as regiões de Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Serra do mar de Caraguatatuba e São Luiz do Paraitinga para tal. Além disso, o Corpo de Bombeiros também já verificou mais alguns pontos.


*Errata: A reportagem errou ao informar que o sinal foi captado pela antena depois de dez dias. O título da matéria foi atualizado. 

Brasil São Paulo notícias desaparecimento Buscas helicóptero passageiro sinal de celular

Leia também

Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados


Harry e William já eram distantes antes mesmo da morte de Diana, diz biógrafa