A cantora Rita Lee em imagem publicada no Instagram - Instagram
Rita Lee

Aos 75 anos, Rita Lee é internada em São Paulo

Rita Lee, que venceu uma batalha contra um câncer recentemente, foi internada em São paulo

Redação Publicado em 24/02/2023, às 12h37 - Atualizado às 19h46

Curada de um câncer de pulmão diagnosticado no ano de 2021, a cantora Rita Lee, um dos maiores nomes da música brasileira, foi internada aos 75 anos nesta sexta-feira, 24. A artista se encontra hospitalizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Inicialmente, a informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira e confirmada pelo site Metrópoles. Segundo o que foi apurado, o estado de Rita Lee seria 'extremamente delicado'. 

Após a notícia ser repercutida nas redes sociais, o perfil oficial do marido da cantora, Roberto de Carvalho, se manifestou através de uma nota: "Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início'. 

Câncer

Em 2022, Rita Lee comoveu internautas ao vencer a batalha contra um câncer de pulmão, que foi diagnosticado no ano de 2021. Na época, Beto Lee, filho da cantora, compartilhou a animadora notícia com os fãs e admiradores de Rita.

"A cura da minha mãe me emocionou pra car*lho. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita", comemorou Beto na época.

Homenagem

Também no ano de 2022, a artista foi homenageada no Grammy Latino ao receber o Lifetime Achievement Award. Na época, Rita foi capa da edição especial da Rolling Stone Brasil ao realizar um ensaio exclusivo realizado por Guilherme Samora, que é escritor e diretor da mostra que celebrou os 50 anos da carreira de Rita Lee.

Durante a entrevista, ela foi questionada se já imaginou que um dia seria cultuada por pessoas jovens como uma 'santa padroeira da liberdade'. Durante a exposição que foi realizada no MIS, muitos jovens presentes ficaram surpresos com os fatos que envolvem a censura e prisão da artista em 1976.

Rita Lee em ensaio para a Rolling Stone Brasil /Crédito: Guilherme Samora

 

"Gosto mais de ser chamada de ‘padroeira da liberdade’ do que ‘rainha do rock’, que acho um tanto cafona… A expo foi linda, obra de três filhos queridos. Guilherme Samora, meu editor e jornalista, foi o diretor artístico; Chico Spinosa meu carnavalesco favorito, foi o cenógrafo e Juca, meu filho do meio, foi o curador. Levantaram meu baú de roupas de show, instrumentos e curiosidades minhas. Havia um espaço para quem quisesse escrever um bilhetinho para mim e até hoje estou lendo, de tantas cartinhas que recebi. Fico impressionada com as crianças, que me tratam como vovó Rita: conhecem músicas minhas, me desenham, mandam cartinhas de amor… e eu fico toda babando", disse Rita.

Câncer doença cantora saúde artista cura internação Rita Lee hospitalização

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados